• Carregando...

A Prefeitura de Curitiba vai proibir a entrada de veículos nas ruas do setor histórico do Largo da Ordem, no Centro de Curitiba. A proibição começa a valer na segunda-feira (3). As ruas onde, nos fins de semana, recebem as barracas da Feira da Ordem não poderão mais ser usadas de estacionamento por veículos particulares.

As mudanças, segundo a prefeitura, foram discutidas com moradores e comerciantes locais. O administrador regional da Matriz, Omar Akel, explica, por meio da assessoria, que a decisão levou em conta dois fatores: segurança pública e preservação do patrimônio histórico.

Os acessos atuais ficam nas Ruas São Francisco (a partir da travessa Nestor de Castro), Doutor Claudino dos Santos (a partir da Rua do Rosário) e Mateus Leme (a partir da Rua 13 de Maio). A Rua São Francisco será bloqueada com floreiras. A Rua Doutor Claudino dos Santos será fechada com postes metálicos (pontaletes).

Não haverá barreira física na Mateus Leme, mas a rua servirá como acesso exclusivo para os veículos de carga do comércio local, para os proprietários de garagens no Largo da Ordem, e para equipes de segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O acesso de veículos de carga e descarga será liberado no horário das 7h às 18h. O tempo máximo de parada permitida será de 1h30. O peso máximo para os veículos de entrega será de 1,8 tonelada (caminhonetes e vans).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]