• Carregando...

A Defesa Civil e as prefeituras dos municípios que tiveram famílias desabrigadas em função das fortes chuvas que caíram nos últimos dias no estado de São Paulo já iniciaram o recolhimento de doações para os desalojados. Roupas, móveis, alimentos, colções e roupas de cama são as principais necessidades dessas famílias que, na maioria dos casos, só tiveram tempo de deixar suas casas com a roupa do corpo, sem poderem levar nada.

Em Guaratinguetá, a 175 quilômetros da capital, as pessoas desalojadas foram levadas para quatro abrigos montados pela prefeitura da cidade. De acordo com a Defesa Civil, mais um abrigo será aberto nas próximas horas. Na noite de ontem, o boato de que a represa Santa Branca iria se romper fez o número de famílias desabrigadas passar de 200 para 250.

A Defesa Civil de Guaratinguetá informa que os desabrigados estão recebendo alimentação nos abrigos. Ainda assim, o órgão está recolhendo doações de mantimentos, roupas e móveis. As colaborações podem ser feitas pelo telefone (12) 3122-2728. Em alguns casos, a Defesa Civil se dispõe a ir buscar as doações.

Em Guararema, a 75 quilômetros de São Paulo, as famílias desalojadas foram levadas para um abrigo na Escola Municipal Padre Cornélio. A prefeitura da cidade pede que as pessoas que quiserem colaborar com doações de alimentos procurem a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania pelo telefone (11) 4693-2213.

Em Cunha, cidade localizada a 231 quilômetros da capital, a prefeitura informa que há 28 famílias desabrigadas, levadas para duas escolas públicas. O número pode aumentar, já que há pontos na zona rural do município em que as pontes de acesso foram destruídas pelas enchentes.

Segundo a prefeitura de Cunha, os desabrigados necessitam de alimentos, roupas de cama, cobertores, travesseiros, colchões, roupas e móveis. As doações devem ser encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (12) 3111-2716.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]