• Carregando...

Uma organização não governamental carioca foi a grande vencedora do Prêmio Itaú-Unicef deste ano. A Associação Casa das Artes de Educação e Cultura atua em duas comunidades carentes do Rio de Janeiro e desenvolveu uma metodologia sobre educação integral que está sendo usada pelo Ministério da Educação em 5 mil escolas públicas. A instituição concorreu com 30 finalistas de todo o país e vai receber R$ 150 mil para investir em projetos educacionais.

O prêmio Itaú-Unicef recebeu 1,9 mil inscrições neste ano e está na oitava edição. O objetivo é reconhecer projetos de organizações não governamentais que contribuam com a melhoria da qualidade de escolas públicas em todo o país. Além da Casa das Artes, também foram premiadas as ONGs Obra Social Nossa Senhora das Graças, do Espírito Santo; a Fundação Raimundo Fagner, do Ceará; a Associação de Mães Educadores e a Casa do Sol Padre Luis Lintner, ambas da Bahia. Cada uma vai receber R$ 70 mil.

As instituições finalistas têm em comum o trabalho em rede que une professores, estudantes, familiares, comunidade e poder público em torno de um objetivo comum: a educação integral. Para a coordenadora do Programa de Educação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Maria de Salete Silva, o país teve muitas conquistas nesta área. Nos últimos 10 anos, todos os indicadores tiveram melhoras significativas. Apesar disso, o poder público ainda precisa investir muito na educação para poder oferecer mais qualidade. A reivindicação do Unicef é que o valor chegue a 8% do produto interno bruto (PIB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]