• Carregando...

Uma mulher acusada de matar os próprios filhos e que estava foragida há 18 anos foi presa, na manhã de ontem, pela polícia de São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime ocorreu em 14 de setembro de 1988, na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro da cidade. Segundo Altair Ferreira, superintendente da delegacia local, Marileide Alves dos Santos, 45 anos, jogou os dois filhos – Michele Alves dos Santos, 2 anos, e Antônio Augusto dos Santos, de 1 ano e um mês – dentro de um poço na residência onde morava a família.

Ainda de acordo com o policial, Marileide disse que teria se arrependido e momentos depois teria pulado no poço para tentar salvar os filhos. Mas já era tarde. "Quando ela se jogou os filhos já estavam mortos. O crime chocou toda a cidade na ocasião", lembra o superintendente.

Na época, Marileide foi encaminhada ao Complexo Médico Penal, em Pinhais (na RMC) para fazer exames mentais, mas nada foi constatado. "Ela tentou alegar insanidade mental", diz Ferreira. Marileide foi indiciada por duplo homicídio e foi presa. Depois de 9 meses, foi solta pela Justiça para aguardar o julgamento em liberdade. Marileide aproveitou a deixa, fugiu e não compareceu a mais nenhuma audiência.

Na sexta-feira passada, ela foi localizada quando saia de casa para ir ao trabalho. "Encontramos ela no bairro Riacho Doce, aqui mesmo em São José dos Pinhais", conta Ferreira. Agora, ela deve enfrentar um novo julgamento, 18 anos depois do crime ter sido cometido. "Ela vai enfrentar um júri popular", comenta Ferreira. (MPM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]