• Carregando...

Célia Aparecida Giomo, 36 anos, acusada de ser uma das chefes do tráfico de drogas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi presa pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A prisão foi divulgada pela Secretaria da Segurança (Sesp) nesta quinta-feira (16).

Dona Fifa, como é conhecida, foi detida na segunda-feira (13), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo a Sesp, ela administrava o tráfico e vendia drogas em Foz do Iguaçu, mas seu maior mercado era em Curitiba.

A acusada era a responsável por fornecer todos os meios para que o tráfico pudesse acontecer. Ela gerenciava, negociava com quem vendia a droga do outro lado da fronteira e com quem comprava. Também administrava quem transportava o entorpecente até a capital. As investigações começaram em março, mas somente após a prisão de José Costa Portes, no dia 1.º, foi possível localizá-la. Os investigadores descobriram que ela tinha um bar no Centro de Foz, onde foi presa.

Fifa será indiciada por financiamento ao tráfico, e pode ser condenada à pena de oito a 20 anos de reclusão. Ela já tinha uma passagem por tráfico de drogas pela subdivisão de Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]