• Carregando...

Uma quadrilha especializada no roubo de cargas no Paraná e Santa Catarina, acusada de ter cometido sete assaltos nos últimos 40 dias, foi desarticulada pela Polícia Civil. Cinco pessoas foram presas, entre elas Ivanildo Sitorski, 40 anos, apontado como um dos maiores ladrões de carga do Sul do Brasil. Ele responde a 20 inquéritos policiais por roubo e furto. Um adolescente foi morto durante um tiroteio com os policiais.

A primeira prisão aconteceu em São Luiz do Purunã, região dos Campos Gerais, na segunda-feira, após o roubo de um caminhão com carga de R$ 50 mil em cigarros. Ivanildo Sitorski e um adolescente foram abordados por policiais em um posto de gasolina. Sitorski foi preso em flagrante e o adolescente fugiu a pé após trocar tiros com a polícia.

À tarde, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, prenderam a esposa de Sitorski e o filho do casal, de 17 anos. Em Curitiba, foram presos outros dois acusados de integrar a quadrilha. À noite, o adolescente foragido foi encontrado pela polícia. "Ele atirou mais uma vez contra os policiais e foi baleado", disse o delegado do Cope, Marco Antônio Góes.

Sitorski estava foragido há 40 dias da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, onde cumpria pena por assalto. Segundo a polícia, ele ficou famoso nos anos 80 por ter cometido vários roubos de veículos. A primeira prisão aconteceu em 1983.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]