• Carregando...

A Polícia Civil de Botucatu, no interior de São Paulo, prendeu nesta sexta-feira (3) seis integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de máquinas pesadas. Em poder do bando foram apreendidas oito pás-carregadeiras e motoniveladoras avaliadas em R$ 2 milhões. Quatro acusados, entre eles agenciadores e receptadores, foram presos na cidade goiana de Jaraguá. O líder do grupo, identificado como Márcio Aparecido Rossi, da cidade paulista de Leme, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça, mas está foragido.

De acordo com o delegado seccional de Botucatu, Antonio Soares da Costa Neto, a quadrilha agia para atender encomendas de receptadores do Maranhão, Goiás e Tocantins, onde esses equipamentos são muito valorizados. O bando identificava os alvos no interior e na Grande São Paulo e agia durante a madrugada, carregando as máquinas em carretas graneleiras. Os equipamentos eram transportados por rodovias com plaquetas adulteradas e documentação falsa.

A ação da quadrilha vinha sendo investigada desde janeiro deste ano, quando o bando invadiu uma fazenda no município de Anhembi, tomou funcionários como reféns e roubou duas máquinas - uma motoniveladora e uma pá-carregadeira. O delegado de Anhembi, Geraldo Franco Pires, seguiu os rastros dos ladrões e acabou chegando ao líder do bando, que passou a ser monitorado. Com a prisão da quadrilha, a polícia espera chegar a outros receptadores. De acordo com o delegado, muitos equipamentos furtados ainda precisam ser localizados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]