• Carregando...
Dinheiro, drogas e arma foram encontrados com suspeitos de coordenar o serviço de disque-drogas | Divulgação / Sesp
Dinheiro, drogas e arma foram encontrados com suspeitos de coordenar o serviço de disque-drogas| Foto: Divulgação / Sesp

Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizada nesta terça-feira (5), prendeu quatro pessoas em Curitiba e na região metropolitana acusadas de participar da operação de um serviço de "disque-drogas". Entre os presos, três são da mesma família. A polícia ainda informou que outras três pessoas continuam foragidas.

As prisões foram realizadas depois de investigações que começaram em outubro do ano passado. No mês de novembro, um homem suspeito de integrar esta quadrilha já havia sido preso em uma residência na Vila Izabel. Depois de mais um período de apurações, a polícia conseguiu junto à Justiça mandados de prisão temporária e de busca e apreensão que foram cumpridos nesta terça em Curitiba e Colombo, na RMC.

Junto com as quatro pessoas detidas, que tem entre 19 e 28 anos, foram apreendidos cerca de R$ 5,4 mil em dinheiro, 210 buchas de cocaína, um revólver calibre 38, além de uma balança de precisão e um caderno de anotações. Três dos suspeitos presos são irmãos. Uma mulher flagrada com um cigarro de maconha também foi encaminhada até a delegacia, mas, depois de assinar um termo circunstanciado, ela foi liberada.

De acordo com a polícia, a quadrilha oferecia um delivery e entregava as drogas para os clientes nos endereços solicitados. Pelo menos 30 entregas seriam realizadas diariamente. "Com o movimento no litoral, eles começaram a se preparar para atender os viciados nas praias", disse o delegado da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, à Agência Estadual de Notícias (AEN).

Os acusados foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara. A Denarc vai continuar as investigações para tentar descobrir a origem dos entorpecentes e encontrar outros três supostos membros do grupo que continuam foragidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]