• Carregando...
 | Divulgação/Arquidiocese de Curitiba
| Foto: Divulgação/Arquidiocese de Curitiba

Um presépio em tamanho real foi inaugurado em 27 de novembro pela Arquidiocese de Curitiba. As imagens da família sagrada e dos demais personagens têm aproximamente 2 metros de altura e estão expostas na Avenida Jaime Reis, nº 369, no Alto São Francisco. O presépio é um símbolo do Natal para os católicos.

A visitação pode ser feita entre 28 de novembro até 8 de janeiro, dois dias após a celebração do Dia de Reis, das 8h às 23h. A montagem é realizada há cinco anos pela Arquidiocese e as imagens são doadas todos os anos pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã.

Divulgação/Arquidiocese de Curitiba

De acordo com o Cônego Élio José Dall´Agnol, chanceler do arcebispado de Curitiba, o objetivo é resgatar o sentido espiritual do Natal, deixando de lado apenas o lado comercial. “Para os católicos, o presépio é uma das representações mais singelas do nascimento de Jesus Cristo, que procura resgatar a importância e magnitude daquele momento ao mesmo tempo que nos lembra a forma simples e humilde em que se deu o nascimento’, comenta.

A representação do presépio foi criada por São Francisco de Assis no ano de 1223. Ele montou um presépio de palha e encenou o nascimento de Jesus Cristo em uma gruta na região de Greccio, na Itália. Após essa data, a tradição se estendeu por todo o mundo durante o período natalino.

Colaborou: Samantha Mahara.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]