• Carregando...

Rio de Janeiro – O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, afirmando que o petista desconhece a realidade do povo brasileiro e gosta de "monólogo".

Em visita ao morro da Providência, zona portuária do Rio de Janeiro, o tucano afirmou que o presidente anda nas nuvens.

"O governo Lula não faz as reformas e ainda acha que está tudo bem. Ele fica no Aerolula, andando nas nuvens. Precisa por o pé no chão", disse.

Alckmin ainda criticou a ausência de Lula no debate político. "É dever de todo o brasileiro combater a corrupção. Ninguém está colocando ataque, está se constatando fatos. Agora o presidente gosta de monólogo, só ele fala, não tem contraditório. Não vai a debate, tem medo do confronto de idéias."

O candidato também voltou a falar sobre o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). A economia brasileira registrou uma expansão de 0,5% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses deste ano. Trata-se do pior desempenho desde o terceiro trimestre de 2005.

"A gente precisa crescer, país forte é país que cresce. O governo federal tem de agir rápido e um segundo mandato pode ser ainda pior. O que você não fez em quatro anos, o que vai fazer é aumentar impostos e gastos correntes", disse Alckmin.

Carga tributária

O ex-governador acrescentou que Lula provavelmente deverá aumentar impostos no ano que vem "para gastar em gastos correntes". "O Brasil não cresce, fica amarrado com essa política fiscal ruim e juros altos", disse.

Para o candidato, "o real está sobrevalorizado, e o dólar está desvalorizado artificialmente".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]