• Carregando...

Um rapaz de 21 anos é acusado pela polícia de fornecer armas de fogo para traficantes da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele foi detido na última sexta-feira em frente de um condomínio na Rua Pedro Gusso. Segundo informações da Delegacia de Ho­­micídios (DH), Carlos Augusto Veras teria entregue metralhadoras utilizadas em pelo menos quatro assassinatos na Vila Nossa Senhora da Luz.

No momento em que foi preso, Veras estava em um automóvel Audi A3. No porta-malas havia um pacote com 25 munições calibre 9 milímetros. Segundo a delegada titular da DH, Vanessa Alice, a munição é compatível com projéteis encontrados em cenas de homicídios na CIC. O pacote encontrado no veículo foi feito com um jornal paraguaio. Investigações revelam que Veras fez diversas viagens ao país vizinho, onde provavelmente conseguia as armas e munições. "O grupo criminoso que ele integra estaria sem munição, por isso, Veras teria ido ao Paraguai para providenciar a mercadoria", diz a delegada. O rapaz vai responder pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de munição restrita.

Guerra

Desde a prisão de Éder Conde, apontado como o cabeça da principal quadrilha de tráfico da capital, em maio, uma guerra sangrenta por pontos de venda de drogas teria se iniciado na CIC. Duas facções estão nessa disputa, segundo Vanessa Alice. " Com a prisão de Veras, esperamos que haja uma redução drástica do número de mortes violentas na CIC", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]