• Carregando...
Leandro da Cruz nega ter matado o idoso assassinado na Caximba, mas ele teria sido reconhecido pelas vítimas, segundo a Delegacia de Homicídios | Heliberton Cesca / Gazeta do Povo
Leandro da Cruz nega ter matado o idoso assassinado na Caximba, mas ele teria sido reconhecido pelas vítimas, segundo a Delegacia de Homicídios| Foto: Heliberton Cesca / Gazeta do Povo

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (8) Leandro da Cruz, de 21 anos, acusado de ser uma das quatro pessoas que mataram Pedro Izaíde Barbosa, de 60 anos, no último dia 22 de janeiro. A apresentação dele ocorreu nesta quinta (9). A casa do idoso, que fica no bairro Caximba, em Curitiba, foi invadida para um assalto, que terminou com a morte do senhor e o roubo de R$ 1,4 mil da residência. Leandro nega o crime, mas deve responder por latrocínio (roubo seguido de morte), já que teria sido reconhecido por outras pessoas que estavam na casa. Duas pessoas estão foragidas e um adolescente, suspeito de participar do crime, foi assassinado dias depois do assalto.

Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios (DH), o grupo quebrou a parede de madeira da casa de Barbosa para entrar no local. Armados com pedaços de madeira e barras de ferros, eles agiram com violência e dominaram a família, depois de destruir dois carros estacionados na garagem. Quando o idoso saiu do quarto em que estava ele foi atacado com uma faca e com pedaços de madeira e morreu na hora devido as pancadas.

O delegado-adjunto da DH, Cristiano Quintas dos Santos afirmou que a polícia já identificou os outros três envolvidos. Porém um deles é um adolescente de 17 anos, conhecido por "Polaquinho", que foi morto no dia 28 de janeiro no bairro Campo do Santana, próximo ao Caximba. "Acreditamos que foi queima de arquivo", revelou. Ele disse que o bando agiu com selvageria. "As investigações continuam porque precisamos prender as outras duas pessoas que estão envolvidas neste crime", falou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]