• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Um preso morreu na noite deste domingo (17) com suspeita de gripe A (H1N1) na cadeia pública de Cascavel, no Oeste do Paraná. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira (18) que 13 presidiários tiveram diagnóstico positivo para a doença. O surto ocorreu no início do mês e mais de 40 detentos apresentaram sintomas de H1N1. Dos 17 casos de gripe A registrados em Cascavel desde o início do ano, 13 foram no presídio.

A gerente da Vigilância Epidemiológica de Cascavel, Beatriz Tambosi, disse que o preso, de 37 anos, foi atendido pelo médico da carceragem na quinta-feira (14) e apresentava sinais de vírus respiratório. Ele foi medicado com Tamiflu, medicamento utilizado para o tratamento de H1N1. No sábado, no entanto, o quadro de saúde se agravou e ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Brasília, onde acabou morrendo no dia seguinte. O resultado do exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) deverá ficar pronto em 15 dias.

No início do mês, mais de 40 presos apresentaram sintomas de H1N1 e todos foram medicados. A Secretaria de Saúde coletou material para exames de 14 detentos e 13 deles apresentaram resultado positivo para gripe A. Um exame ainda não teve o resultado divulgado pelo Lacen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]