• Carregando...

Um preso foi encontrado morto em uma das celas da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II), no Oeste do Paraná, no fim da madrugada desta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, o corpo do detento não tinha lesões aparentes e, de início, acredita-se que a morte tenha sido por envenenamento ou causas naturais.

A PM informou ainda que corpo do homem foi encontrado por equipes do Batalhão de Choque da corporação após um tumulto realizado pelos presos durante a madrugada. Por volta das 4h30, agentes penitenciários perceberam barulho em excesso dentro de uma das galerias da PEF II, com gritos de palavras de ordem dos detentos.

Ao se aproximarem da galeria, os agentes viram uma das portas do local aberta. Eles teriam ficado receosos de entrar para conter a situação e acionaram reforço da Polícia Militar. Quando as equipes da corporação chegaram, a situação, no entanto, já estava controlada. Mesmo assim, por volta das 6h30, os policiais invadiram a galeria.

Nenhum material ilegal foi localizado no interior das celas. A galeria foi isolada para que o Instituto de Criminalística e equipes de perícia pudessem entrar no local, retirar o corpo e identificar a possível causa da morte do detento. "O corpo não tinha sinal nenhum, não bateram nele. Agora é preciso identificar o que realmente causou o óbito", relatou tenente Mendes, do setor de relações públicas da PM.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), o corpo do detento foi retirado da PEF II por volta das 9 horas, e encaminhado ao IML para a realização da autópsia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]