• Carregando...

Rio – O ex-soldado da Brigada de Pára-Quedistas do Exército, Marcelo Soares Medeiros, de 35 anos, o Marcelo PQD, foi preso ontem com pelo menos três outros ex-pára-quedistas quando o grupo formado por sete homens se preparava para invadir o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, no Rio.

Apontado como um dos responsáveis pelo treinamento militar a traficantes em favelas, o bandido estava escondido no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, onde a polícia realiza operações há mais de um mês. O traficante tentava retomar o controle das bocas-de-fumo do Dendê, onde era chefe do tráfico até ser preso em 2000.

"Estávamos monitorando ele e o bando há três meses por meio de escutas telefônicas. Durante este tempo evitamos outras invasões que eles chamam de golpe de estado. Ontem (quinta-feira), por volta das 21h, descobrimos um novo plano cuja base seria uma casa nas proximidades da favela e fizemos o cerco. PQD escolheu os comparsas pela experiência militar, pois quatro deles são conhecidos como camicases pela ousadia. Eles treinavam traficantes jovens do Complexo do Alemão", declarou o delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) Ronaldo Oliveira.

As escutas da polícia descobriram por volta das 21 horas na quinta-feira, a casa que seria usada pelos criminosos como base para a invasão. A presença da polícia nos acessos impediu que os traficantes saíssem do conjunto de favelas em um "bonde", como são conhecidos comboios de marginais armados que circulam pela cidade. "Eles fariam um estrago. Evitamos um banho de sangue", disse o delegado da DRFA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]