• Carregando...

A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem nove pessoas acusadas de participar da invasão do Fórum de Piraquara na semana passada – em função do recesso forense, não se sabe ainda a data exata do crime, se foi na quinta ou sexta-feira. O prédio estava fechado desde quinta-feira devido às festas natalinas e o arrombamento só foi percebido na segunda-feira. Foram recuperadas 56 armas de fogo – ainda não foi contabilizado o total de unidades levadas na ação.

Policiais militares do 17.º Batalhão fizeram buscas em duas casas de Piraquara. Foram presos Marcos Aurélio Mendes de Oliveira, 18 anos, que teria conhecimento do crime e tentou fugir ao perceber a presença do policiais no cumprimento dos mandados de busca em um dos endereços; Laertes da Silva Santos, 34, que teria recebido algumas armas furtadas de um dos adolescentes apreendidos; Paola Tobias, 20, acusada de ter participado do crime dando cobertura aos ladrões; e Jefferson Cristiano Severo, 22, suspeito de envolvimento.

Foram presos também Rafael Gomes Jez, 19, pela receptação de dez das armas levadas do fórum; Cézar de Lara, 23, pela receptação de cinco das armas furtadas e Luís Carlos Barros Macedo, 22, que estava com duas armas. Além deles foram detidos outros dois adolescentes, ambos de 17 anos.

Segundo o tenente Cleverson Machado, que comendou a operação, o grupo teria furtado as armas com o objetivo de revendê-las posteriormente. Todos são moradores de Piraquara e o único que tem passagem pela polícia é Luiz Carlos Barros de Macedo, conhecido como Dinho, que já teria cometido um homicídio. A polícia ainda procura os dois acusados de terem entrado no fórum, E. R., 17 anos, e Ramon Tobias, 23. "O advogado deles já entrou em contato e promete a apresentação de ambos para amanhã (hoje)", disse o tenente.

De acordo com o superintendente da delegacia de Piraquara, Dionísio Soccol, os invasores entraram por uma porta de vidro, que não tinha sinais de arrombamento, passaram por uma porta de madeira e arrombaram, com a ajuda de um pé-de-cabra, uma porta de ferro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]