• Carregando...

Um homem de 61 anos condenado por abusar sexualmente da neta, com cinco anos na época do crime, foi preso na tarde de terça-feira (11) em Curitiba. J.J.P. foi preso em casa, no bairro Boqueirão.

Segundo a assessoria do Ministério Público do Paraná, o homem foi julgado e condenado, em 1o grau, à pena de 10 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, por prática de atentado violento ao pudor.

A promotoria informa ainda que o mandado de prisão foi expedido em outubro de 2006, mas o acusado permanecia em liberdade. Na semana passada, através de um contato do programa Linha Direta, da Rede Globo, a PIC tomou conhecimento da história. J.J.P. recorreu da sentença de 1o grau e teve a pena reduzida pelo Tribunal de Justiça do Paraná, para 7 anos de reclusão, em regime fechado.

Abuso

Em 2003, os pais da menina desconfiaram de que algo estava errado quando a criança foi submetida a um exame médico na escola, exigido para a matrícula, que apontou sinais de possível abuso sexual. A violência foi constatada por Laudo Pericial de Exame de Ato Libidinoso, então elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Os exames periciais confirmaram ainda que a criança apresentava doença sexual transmitida por manuseio ou contato direto com o órgão genital (vírus HPV). A menina contou aos pais que o responsável pelo abuso seria o avô – que negou o fato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]