• Carregando...
Três pessoas foram presas em operação da Divisão Estadual de Narcóticos. Allison Silva (esq) é acusado de comandar uma rede de distribuição de drogas em Curitiba | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Três pessoas foram presas em operação da Divisão Estadual de Narcóticos. Allison Silva (esq) é acusado de comandar uma rede de distribuição de drogas em Curitiba| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
  • Metralhadora nove milímetros estava escondida debaixo da cama de Silva
  • Pouco mais de dez quilos de crack foram encontrados em um veículo que estava com a quadrilha
  • Carro Fiat Stilo escondia a carga de drogas

Foi preso na madrugada desta sexta-feira (29) em Curitiba um homem suspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas da cidade. Segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que efetuou a prisão, Alisson Fernando da Silva, de 24 anos, costumava receber cargas de entorpecentes vindas de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e depois distribuía as drogas na capital.

A operação policial, deflagrada no bairro Tatuquara, prendeu outras duas pessoas e apreendeu uma adolescente de 17 anos. Na casa em que Silva residia foi localizada uma metralhadora Beretta nove milímetros, diversas munições e documentos falsos. Além disso, pouco mais de dez quilos de crack, avaliados em cerca de R$ 100 mil, foram encontrados em um veículo estacionado na residência.

O delegado chefe da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, informou que o rapaz começou a ser investigado há cinco meses. Depois de apurar que o suspeito poderia estar recebendo drogas originárias do Oeste do Estado, policiais passaram a monitorar a casa de Silva. Por volta das 3h desta sexta, um carro com placas de Foz do Iguaçu chegou ao local. A equipe da Denarc entrou na residência e efetuou as prisões em flagrante.

Silva estava foragido do sistema penitenciário desde 2008. "Ele é um traficante nível um, como costumamos chamar. Era um dos principais distribuidores de droga na cidade, pois comprava a carga ilegal em grande quantidade e depois abastecia diversos traficantes na capital", afirma Figueiroa. A polícia acredita que o homem também está envolvido com o tráfico de armas. "Não é comum apreendermos metralhadoras deste tipo. Vamos investigar se a quadrilha tem mais armamento pesado escondido em algum lugar", conta o delegado da Denarc.

A menor de idade apreendida foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente. Já os três homens detidos vão para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana. Eles serão autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Silva ainda vai responder por porte ilegal de arma de uso restrito e falsidade ideológica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]