• Carregando...
Valdivino de Andrade prestou depoimento na semana passada. Ao fundo, objetos apreendidos | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Valdivino de Andrade prestou depoimento na semana passada. Ao fundo, objetos apreendidos| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
  • A moto que o acusado teria usado para cometer os crimes foi apreendida
  • O capacete de Andrade e celulares que ele teria roubado das vítimas também estão na delegacia

A Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana, divulgou, nesta sexta-feira (8), a prisão do motoboy Valdivino de Andrade, de 31 anos. Preso desde a madrugada de quarta-feira (6), ele é acusado de ser o autor de mais de dez estupros cometidos na cidade.

Andrade foi detido em casa, na Vila Zumbi, por volta das 6h30 de quarta-feira. A polícia chegou ao acusado depois de, com autorização judicial, grampear o telefone celular que ele havia roubado de uma das vítimas. "Além de estuprar as mulheres, ele roubava o que elas tivessem. Ele acabou usando o celular de uma delas e, a partir disso, intensificamos as investigações e o localizamos", disse o delegado Geraldo Celezinski.

A polícia apreendeu a moto – uma Honda preta – e o capacete com o qual Andrade atuava. Também foram apreendidos vários aparelhos celulares (provavelmente roubados de vítimas), além de roupas de Andrade. De acordo com a Celezinski, sete vítimas já compareceram ao distrito policial e identificaram o acusado de alguma maneira.

"Duas mulheres o reconheceram diretamente, três reconheceram a moto, duas identificaram o capacete. Além disso, elas reconheceram as vestes e a voz do acusado", contou o delegado.

Os crimes

De acordo com Celezinski, o "maníaco da moto preta" (como ficou conhecido o acusado) agia sempre da mesma maneira. Ele chegava de moto e, usando o capacete, pedia informações à vítima. Durante a conversa, ele rendia a mulher e a levava de moto a um local ermo, onde cometia o estupro. A maioria das mulheres foram rendidas no início da manhã, em pontos de ônibus.

"Ele usava uma arma de fogo, que não foi encontrada. Ele se posicionava atrás das mulheres para cometer a violência sexual, minimizando o contato visual com as vítimas", explicou o delegado.

A polícia acredita que, com a prisão de Andrade, outras vítimas se apresentem à polícia. O mandado de prisão do acusado já foi expedido pela Justiça e ele deve ser transferido para o sistema prisional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]