• Carregando...

Campo Mourão – Com nome falso de Eidemar Barbosa da Silva, de 28 anos, o preso Reginaldo José da Silva, de 26 anos, conseguiu liberdade anteontem da carceragem da delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado.

Preso há cerca de um mês por roubo a um posto de gasolina em Janiópolis, Reginaldo, que não tem parentesco com Eidemar, saiu da delegacia depois de responder algumas perguntas pessoais, como o nome dos pais, data e local de nascimento.

Em seguida, acompanhado de policiais civis, foi levado até o 2.º Cartório da Vara Criminal, no Fórum, onde assinou o termo de liberdade provisória e foi libertado.

Poucas horas depois, na delegacia, o preso Eidemar contou aos policiais que tinha sido amarrado na cela e obrigado a passar todas as informações a Reginaldo. "Vamos investigar se não houve cumplicidade dos presos nessa saída", diz o superintendente da Polícia Civil, Job de Freitas.

Segundo ele, uma sindicância será aberta na delegacia para investigar se houve negligência do carcereiro. Ontem, após passar pelo mesmo interrogatório, Eidemar também assinou o termo de liberdade provisória.

De acordo com a auxiliar de cartório da 2.ª Vara Criminal, Maria José, normalmente o detento é interrogado por um juiz, responde o nome dos pais e assina o termo de liberdade provisória. "Mas ontem [anteontem] o juiz responsável pelo interrogatório não estava no fórum", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]