• Carregando...

Um homem suspeito de assaltar três joalherias em Curitiba e uma em Ponta Grossa foi preso por volta da 20 horas de quarta-feira (24). Marcos Rogério Bernardino, 30 anos, foi detido em uma residência na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Renato Bastos Figueiroa, o homem é foragido da Colônia Penal Agrícola do Paraná.

De acordo com o delegado, as investigações começaram no dia 8 deste mês, depois que um homem assaltou a joalheria Aristides, na Rua Voluntários da Pátria, no centro de Curitiba. No dia seguinte, houve outro assalto semelhante, no centro de Ponta Grossa. O Cope descobriu na manhã de quarta o provável local onde Bernardino estaria escondido. O homem foi preso quando chegava em casa. Com ele foi apreendida uma pistola 380, com a numeração raspada, além de quatro coletes a prova de bala. Não foram encontradas jóias.

Figueiroa informou que testemunhas já reconheceram Bernardino como autor do assalto na joalheria em Curitiba e do roubo em Ponta Grossa. A polícia também suspeita que ele tenha participação no roubo de uma joalheria também no centro de Curitiba, na segunda-feira (22). Durante o assalto, um vendedor teria reagido e acabou baleado.

No depoimento, ele teria confessado o roubo em Ponta Grossa, porém nega os outros crimes. Bernardino está preso e será levado para a Colônia Penal Agrícola, de onde fugiu há três meses. Ele já é condenado a 39 anos de prisão por outros roubos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]