• Carregando...

Um dos suspeitos de levar R$ 40 mil de uma lotérica no domingo de carnaval em Curitiba foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos. Fernando Pereira dos Santos, 35 anos, era vigilante da lotérica. O bairro e o nome da lotérica não foram divulgados a pedido das vítimas. Segundo o delegado titular da unidade, Amarildo Antunes, o suspeito era procurado por outros crimes.

De acordo com a polícia, Santos teria usado um atestado de antecedente criminal falso para conseguir o emprego e foi enviado à lotérica no dia 10 de fevereiro para permanecer no local enquanto um problema com as câmeras de monitoramento fosse resolvido.

Apesar disso, o delegado afirmou que conseguiu ainda algumas poucas imagens de outra câmera de monitoramento que mostraram o suspeito tapando a lente do equipamento de filmagem. A polícia ainda investiga para saber se há mais envolvidos no assalto. O roubo ocorreu por meio de um buraco feito na parede.

O outro lado

Ouvido pela reportagem, Santos nega que tenha participado do crime. Ele alega ter sido vítima de uma armadilha, já que foi enviado à lotérica apenas por um dia. Segundo o advogado de defesa do suspeito, Cleber Florencio Silva, seu cliente foi condenado, em 2007, por atentado ao pudor, mas o crime já teria prescrevido. Além disso, o advogado afirma que a prisão se deu por causa desse fato anterior, e não pela participação no assalto à lotérica, conforme acusa a polícia.

"Ele não tem a ver com o fato [assalto]. Ele prestou servico na noite do domingo de carnaval e a lotérica foi arrombada entre segunda e quarta-feira - um fato posterior à sua escala de trabalho. Ele foi prestar depoimento na delegacia e acabou preso", explica o advogado. Segundo o defensor, seu cliente colocou a toalha sobre a câmera para encobrir que estava usando o computador para acessar a internet no local, o que seria proibido.

VIDA E CIDADANIA |0:49

Lotérica de Curitiba foi roubada durante o feriado de carnaval

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]