• Carregando...

O suspeito de ter disparado a arma contra Viviana Aparecida de Oliveira Silva, de 47 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (21), no bairro Campão da Imbuia, em Curitiba. Osmar Felipe Canha, 20 anos, estava em casa quando a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) chegou por volta das 17h no local para prendê-lo.

A prisão dele ocorreu um mês após o assassinato de Viviana, ocorrido durante uma tentativa de assalto na Cidade Industrial de Curitiba no dia 20 de janeiro, quando a vítima e o marido retornavam do casamento da filha. Canha cofirma ser o dono da arma que disparou o projétil que matou Viviana, mas nega ter atirado nela, segundo a polícia.

O casal estava no carro quando foi abordado pelos assaltantes no semáforo entre a Rua Eduardo Sprada e a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Segundo a polícia, os criminosos estavam escondidos em um ponto de ônibus.

"Eles se aproximaram do veículo e um foi para o lado do motorista e o outro para o lado do passageiro, que era onde a vítima estava", explicou o delegado Renato Figueiroa, da DFRV. Viviana não teria reagido, mesmo assim foi baleada. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

Canha foi encontrado pelos policiais em uma casa no bairro Capão da Imbuia, após uma denúncia anônima ocorrida poucas horas antes da prisão. A arma do crime havia sido encontrada pela polícia em um carro roubado que estava estacionado em um posto de combustíveis no Boqueirão. Após perícia, foi constatado que aquela arma havia matado Viviana. Através de imagens das câmeras de segurança do posto, a DFRV identificou Canha, que teria abandonado o veículo no local.

"Era questão de honra para polícia prendê-lo. As investigações não vão parar. Agora vamos seguir para prender os outros dois suspeitos envolvidos", afirmou o delegado Figueiroa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]