• Carregando...

A polícia prendeu nesta manhã sete dos dez homens acusados de integrar um dos grupos especializados em assaltos a bancos no estilo "novo cangaço" e explosão de caixas eletrônicos no interior de Mato Grosso. Segundo a polícia, eles teriam participado do assalto mais recente a banco ocorrido em Campo Novo do Parecis, a 396 quilômetros a noroeste de Cuiabá, e também em Paranatinga e Rosário Oeste. As prisões aconteceram em Cuiabá, Várzea Grande e Nobres e foram expedidas pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto.

Uma das prisões ocorreu no Aeroporto de Cuiabá, quando um dos integrantes do grupo estava na pista rumo ao avião que seguia para São Paulo. Com ele, a polícia encontrou R$ 50 mil. Durante as prisões, foram encontrados em poder do grupo munições de uso restrito, calibre 762, um veículo adaptado para o transporte de fuzil e grande quantidade em dinheiro.

As prisões aconteceram a partir do trabalho de inteligência que o Gaeco vem realizando desde a tentativa de assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil em Paranatinga, no dia quatro de julho. Na ocasião, um dos envolvidos chegou a ser preso, mas foi resgatado pelos companheiros. Durante as investigações foi constada a participação deles no arrombamento do caixa eletrônico do Bradesco em Rosário Oeste e pelo assalto do Banco do Brasil que aterrorizou Campo Novo dos Parecis, no dia 30 de agosto, de onde foi levado mais de R$ 1 milhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]