• Carregando...

Campo Mourão – A ousadia de 11 presos que conseguiram fugir da cadeia pública de Goioerê, na tarde de terça-feira, irritou os policiais civis da delegacia da cidade. Os presos cavaram um túnel de 1,5 metro de comprimento, partindo do solário e terminando nos fundos da delegacia, próximo ao muro da Ciretran. Antes de deixar o pátio da delegacia, os detentos colocaram na boca do túnel uma placa com os dizeres "Alvará Doutor Buraco".

A fuga, que ocorreu por volta das 15 horas, somente foi percebida porque um vizinho avisou os policiais ao perceber que os detentos estavam pulando o muro. Segundo o delegado Edson Rosa, a delegacia conta com apenas um investigador de plantão que, na hora da fuga, estava registrando um boletim de ocorrência. Cinco presos já foram recapturados e o delegado espera encontrar os demais nos próximos dias. "Eles têm família em Goioerê e não têm condições financeiras de realizar grandes viagens", diz Rosa.

Com capacidade para 32 presos, a delegacia tem 68 detentos. Na última fuga, registrada em novembro do ano passado na cadeia pública de Goioerê, cinco presos fugiram em um fim de semana. Três deles cavaram um buraco na laje, pularam um muro com cerca elétrica e escaparam. Os outros dois aproveitaram o descuido dos policiais militares e escaparam pela porta lateral que dá acesso à cozinha. A cerca elétrica, que custou R$ 3,5 mil, não funcionou em nenhuma das fugas do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]