• Carregando...

Detentos da Casa de Custódia de Maringá (CCM), no Noroeste do Paraná, tentaram iniciar uma rebelião na manhã desta quinta-feira (24). O movimento, contudo, foi contido pelos agentes penitenciários do local, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp).

De acordo com o Departamento de Execução Penal (Depen), ligado à Sesp, sete presos tentaram pegar um agente como refém no momento em que eram levados para o banho de sol, por volta das 10 horas. Mas, o grupo foi contido por outra equipe de servidores da CCM. Quatro agentes e três presos ficaram levemente feridos durante o embate. Eles tiveram escoriações e foram atendidos pelo serviço médico do local.

O princípio de rebelião ocorreu em duas galerias do bloco 3 da Casa de Custódio, onde estão cerca de 90 presos. As visitas estão suspensas nesta ala, desta sexta-feira (25) até domingo (27). Nas demais, a visitação segue normalmente.

Os presos permaneceram no pátio da galeria até por volta das 14h. A Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Choque foram chamados para conter possíveis casos de violência. O pátio da galeria teve os acessos fechados pelos agentes penitenciários.

A juíza Jane dos Santos Ramos, da Vara de Execuções Penais de Maringá, foi chamada para conversar com os detentos e saber o motivo que os levou a tentar iniciar a rebelião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]