Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Presos integrantes de quadrilha de assaltantes que agia no RS e SC

Três pessoas foram presas na manhã de terça-feira (18) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Curitiba e Colombo, na região metropolitana. Eles são acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, empresas, praças de pedágio, ônibus e estabelecimentos comerciais e agiam no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O grupo é suspeito de envolvimento em homicídios de policiais. Dois homens foram presos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e uma mulher em Colombo, durante operação denominada Monte Cristo. Há suspeita de que policiais militares do Rio Grande do Sul estejam envolvidos com o bando.

Segundo informações da assessoria da PRF, a operação teve início após um confronto entre policiais e membros da quadrilha, durante uma abordagem em uma rodovia de Caxias do Sul (RS), no dia 19 de agosto deste ano. A PRF acredita que parte do grupo teria se refugiado em Colombo. Outros sete integrantes da quadrilha foram presos no Rio Grande do Sul. Com eles, foram apreendidas duas pistolas.

A PRF informou que os homens presos em Curitiba são considerados indivíduos de alta periculosidade, e por isso, tiveram de ser transportados para o Rio Grande do Sul de helicóptero. A operação continua e a polícia espera prender outros envolvidos com a quadrilha. Os nomes dos presos não foram divulgados, pois a operação seria sigilosa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.