• Carregando...
Volante Valencia volta com moral e a confiança do treinador Antônio Lopes | Albari Rosa / Gazeta do Povo / Arquivo
Volante Valencia volta com moral e a confiança do treinador Antônio Lopes| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo / Arquivo

Três policiais militares das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) se apresentaram à Delegacia de Colombo, região metropolitana de Curitiba, ontem à tarde, após terem a prisão preventiva decretada pela justiça. O cabo Marcos Dorse Marinho, 35 anos, e os soldados Wílson Clemente, 33 anos, e Leonel Lourenço de Faria Junior, 27 anos, são acusados de terem matado a tiros Deiviti Maicon dos Santos, 19 anos, e de ferir o primo da vítima, Tiago Luís Machado, 21. Ambos foram baleados quando saíam da Festa do Vinho, em Colombo, no último dia 15.

Segundo o delegado de Colombo, Hamílton da Paz, houve pressão popular para que o caso fosse apurado. "Investigamos o caso e pedi a prisão preventiva deles no dia 18", disse o delegado. "Hoje (ontem) foi decretada a prisão preventiva dos policiais, que estavam afastados dos trabalhos. Informei o grupo de Choque da PM sobre o mandado de prisão contra os PMs e os três se apresentaram."

Os acusados prestaram depoimento ontem. Segundo Paz, eles repetiram a versão dada no dia da ocorrência – que um dos ocupantes da motocicleta atirou contra a viatura e que Tiago desobedeceu à ordem para parar (Deiviti estava na garupa). "Todas as testemunhas ouvidas até agora relataram versões diferentes do que os policiais contam", disse o delegado.

A polícia aguarda os laudos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML). Foram solicitados laudo de necropsia, exame de balística na arma que, segundo os PMs, teria sido usada pela dupla, e um laudo de exame residuográfico que apontará se Deiviti usou alguma arma. O delegado informou ainda que faltam exames de lesões corporais e de dosagem alcoólica realizados em Tiago. Os três policiais foram encaminhados para o quartel da Polícia Militar, em Curitiba.

Tiago e Deiviti saíram da Festa do Vinho em uma motocicleta e avistaram uma viatura da Rone. Segundo Tiago, o carro estava com as luzes apagadas. Os policiais perseguiram os rapazes e atiraram. Deiviti estava na garupa e levou um tiro na cabeça. O crime ocorreu nas imediações da Escola Municipal São João, na Fervida, área rural de Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]