Quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram presas na manhã desta terça-feira acusadas de traficar drogas na região do Bairro Alto, em Curitiba, para arrecadar dinheiro para presidiários da Penitenciária Central do Estado (PEC).

CARREGANDO :)

Segundo informações do site oficial do governo do estado, uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriu um mandado de busca e apreensão em 13 casas instaladas num mesmo terreno. Em uma das moradias, a polícia encontrou 375 pedras de crack com Andréa Bernarda da Conceição, 33 anos. "Ela foi autuada por tráfico de drogas", afirmou o delegado operacional do Cope, Renato Bastos Figueiroa.

Após a prisão de Andréa, a polícia realizou buscas na região e prendeu mais três pessoas. Ainda segundo o site do governo, foram presos Celso Lopes de Oliveira, de 23 anos, conhecido como "Fiel", Júlio Florêncio Machado Souza, 27, e Marco Aurélio Cabral, 35.

Publicidade

O delegado informou que todos os presos são suspeitos de levantar fundos para os detentos presos na PCE. "Nós vamos verificar, agora, se nos últimos dias, Souza e Cabral cometeram algum crime enquanto estavam em liberdade", afirmou.