• Carregando...

Cerca de 70 presos se rebelaram, na noite de domingo (29), na Delegacia de Rolândia, no Norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, a apreensão de duas adolescentes que tentavam fornecer pacotes com maconha aos detentos foi o motivo da rebelião. A carceragem, cuja capacidade é para 48 homens, tinha 120 ao todo.

Um agente carcerário identificado apenas como Mauro confirmou ao JL que os presos têm um esquema para conseguir drogas dentro da delegacia. Eles lançam cordas e linhas sobre o muro que dá acesso à rua, que fica ao lado da carceragem. Adolescentes contratados por esses detentos amarram pacotes com drogas nas cordas, que são puxadas de volta.

Na noite de domingo (29), duas adolescentes, de 16 e 17 anos, estavam com 450 gramas de maconha prontas para serem amarradas nas cordas lançadas pelos presos. Estes souberam da apreensão das delas e deram início à rebelião. Uma das celas teve grades serradas e cadeados destruídos. Os detentos conseguiram avançar pela carceragem, mas foram contidos por agentes, com apoio da Polícia Militar (PM).

Uma tentativa de negociação entre presos e agentes foi feita, sem sucesso, antes da chegada do Pelotão de Choque da PM. Os presos chegaram a montar barricadas com colchões em chamas para tentar impedir a entrada dos policiais militares. Ao passarem pelo bloqueio, os policiais conseguiram controlar a rebelião.

Todos os presos foram levados ao pátio da delegacia, onde passaram por revistas. Foram encontradas barras de ferro, estoques e aparelhos celulares com eles. A cela que teve as barras serradas não pode ser ocupada novamente, o que deixou as outras mais lotadas.

De acordo com a Polícia Civil, quatro presos sofreram escoriações, receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]