• Carregando...

Onze presos fugiram da cadeia pública de Umuarama na madrugada desta terça-feira (11). Por volta das 4h, os detentos serraram a grade de uma das celas, subiram no teto e escaparam pela Avenida Rondônia. "Provavelmente fizeram um sistema de revezamento durante toda a madrugada porque a grade é feita com um aço grosso e difícil de ser serrado", disse o delegado de homicídios de Umuarama Edgar Dias Santana.

A fuga foi frustrada por um policial que percebeu a movimentação. No plantão da madrugada havia cinco policiais. "Se estivéssemos com menos policiais de plantão provavelmente não daria para controlar os presos. Nossa cadeia está superlotada. Parece que vai explodir."

A Cadeia Pública de Umuarama tem capacidade para 64 presos, mas no momento, comporta 270 homens. O sistema de monitoramento interno da cadeia não registrou o momento da fuga. "Eles fugiram por um ponto cego onde as câmeras não registram", afirmou o delegado.

As Polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal de Umuarama fazem rondas pela cidade e região para tentar encontrar os fugitivos. Até por volta das 10h, nenhum detento havia sido recapturado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]