• Carregando...

Alessandra de Fátima Siqueira Cordeiro, a ex-mulher do líder comunitário e presidente do Partido Trabalhista Nacional de Piraquara, Darci Cordeiro Sobrinho, foi presa nesta terça-feira (15) pelo Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. Alessandra e o amante, Jefferson Pacheco, 32 anos, são acusados de terem contratado os mandantes da morte de Cordeiro, ocorrida em novembro do ano passado. O líder comunitário foi morto a tiros em frente de um bar no Jardim Holandês, em Piraquara, na região metropolitana.

De acordo com o promotor Denilson Soares de Almeida, uma testemunha bem próxima à Pacheco contou que a contratação da morte teria custado R$ 6 mil, sendo que parte desse valor foi dada em empréstimo pela própria testemunha. A motivação do crime teria se dado pelo patrimônio considerável que o líder comunitário teria. "Ele (Pacheco) falava para quem quisesse ouvir que agora estavam falando com um homem rico", conta o promotor.

Pacheco foi encaminhado para o Centro de Triagem II, e Alessandra encontra-se detida no Centro de Triagem I, ambas unidades localizadas em Piraquara, na região metropolitana. O promotor informa que não há prazo para liberação e ambos ficarão à disposição da justiça. Um dos filhos de Alessandra e Cordeiro foi detido por estar de posse ilegal de uma arma. No entanto, o promotor acredita que o rapaz não tenha envolvimento com o caso, conforme depoimento dado nesta terça. Na casa do amante de Alessandra, foi encontrado o carro que teria sido usado pelos executores na noite do crime, que continuam sendo procurados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]