• Carregando...
Delegacia de Campina Grande do Sul tem quase quatro vezes mais presos do que o recomendado | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Delegacia de Campina Grande do Sul tem quase quatro vezes mais presos do que o recomendado| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo

Um plano de fuga foi descoberto nesta segunda-feira na delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Há dois dias, os detentos estavam cavando um buraco em uma das celas do local, mas acabaram flagrados pelas autoridades.

De acordo com informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp-PR), sete presos começaram a cavar um túnel, aproveitando o espaço da tubulação do vaso sanitário de uma das celas. Policiais civis da delegacia descobriram o buraco na manhã desta segunda.

Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi deslocada para a delegacia para vistoriar o local e prevenir um eventual tumulto entre os detentos. Nenhuma arma de fogo ou celular foram encontrados nas celas. Apenas o objeto de ferro utilizado para cavar o buraco foi localizado.

Segundo a Sesp, a delegacia de Campina Grande do Sul tem capacidade para abrigar oito presos, no entanto 31 detentos dividem o espaço no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]