Insatisfeitos com a forma como a faixa exclusiva de ônibus foi implantada na Rua XV de Novembro, comerciantes da região fizeram um abaixo-assinado, procuraram veículos de imprensa e participaram de audiências públicas. Em parte, a pressão deu certo. A prefeitura começou obras na semana passada para abrir 30 vagas de estacionamento na via.

CARREGANDO :)

Em um primeiro momento, os que tiveram pressa pagaram pelas obras das vagas. Segundo comerciantes, cada remanso foi orçado em cerca de R$ 2 mil. Esse foi o caso do dono do Rei do Animal, segundo confirmado pela própria prefeitura. Mas os comerciantes não aderiram em massa à proposta. Alguns não são proprietários dos imóveis e continuaram a pressionar a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, as conversas com os empresários evoluíram, o processo de licitação também e a Setran conseguiu fazer os remansos projetados com recursos do município. Ao todo, serão 18 recuos entre a Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua Ubaldino do Amaral.

Publicidade

Em menos de dois meses, essa é a segunda obra do Executivo municipal para criar estacionamento para automóveis. No início de agosto, a reportagem da Gazeta do Povo mostrou a conclusão da mudança no projeto da Avenida Marechal Floriano Peixoto. O corredor ganhou 56 novas vagas (de 161 foi para 217).

Veja também
  • Faixa exclusiva reduziu em 45% o tempo médio dentro do ônibus na Rua XV