• Carregando...
O amanhecer de ontem no Parque Tanguá, em Curitiba: capital teve geada e mínima de 4,8°C | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
O amanhecer de ontem no Parque Tanguá, em Curitiba: capital teve geada e mínima de 4,8°C| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Quem não gosta de frio terá mais um dia difícil hoje: a previsão é de que as condições climáticas desta quinta-feira sejam semelhantes às de ontem, quando o Paraná registrou a temperatura mais baixa do ano, 1,5ºC negativos, em São Mateus do Sul, no Sul do estado. "Novamente teremos frio e tempo seco", afirma a meteorologista Beatriz Porto, do Instituto Tecnológico Simepar. Há previsão de geada em Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e União da Vitória, entre outras cidades.

Ontem, a massa de ar polar ganhou força e se espalhou pelo Brasil, provocando recorde de frio em pelo menos 145 cidades do país, segundo dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Desse total, 108 municípios registraram valores abaixo dos 10ºC, sendo nove deles com mínimas abaixo de zero. Todas as capitais do Sul e quase todas do Centro-Oeste (exceto Brasília) registraram a manhã mais fria do ano.

De acordo com o Simepar, a temperatura mínima em Curitiba foi de 4,8ºC – a mais baixa de 2013 na cidade. Em Palmas, na Região Sul do Paraná, os termômetros chegaram a marcar 0,7ºC negativos, com sensação térmica de 3,3ºC negativos. Geou na capital paranaense, na região metropolitana e também em cidades do Centro-Sul, dos Campos Gerais e do Sul do Paraná.

As temperaturas no estado devem subir gradualmente amanhã e no sábado. A previsão para esses dois dias é de sol e poucas nuvens. Segundo Beatriz Porto, do Simepar, há possibilidade de chuva no domingo para grande parte do estado – as exceções devem ser as regiões de Londrina e Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]