A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira (23) um Vectra que transportava uma grande quantidade de drogas. O carro com placas de Santa Helena foi abordado na BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná, durante fiscalização de rotina. O nervosismo do condutor denunciou que havia algo errado, segundo os policiais.

CARREGANDO :)

Em um compartimento lateral na traseira do carro estavam escondidos 18 mil comprimidos de ecstasy, 14 quilos de cocaína, três quilos de crack, 100 munições de calibre 9 mm e cerca de meio quilo de maconha. Segundo a PRF, esta é a maior apreensão de ecstasy feita no Paraná e uma das maiores do Brasil.

De acordo com a policial Rejane Teobaldi, enquanto ela e um colega de trabalho vistoriavam o automóvel, o condutor fugiu. "Nós estávamos somente em dois colegas. Quando eu olhei, cadê o camarada? Aí um caminhoneiro disse que havia uma pessoa correndo [em direção a um matagal]", relata.

Publicidade

Na fuga, o motorista deixou os documentos com os policiais, que o identificaram como Robson Messias Maicroviscz, 24 anos, e constataram que ele tem passagem por sequestro e lesão corporal. Antes de fugir, ele contou que pretendia visitar sua mãe, que supostamente mora na cidade de Quedas do Iguaçu.

Policiais militares, com apoio de um cão farejador, auxiliam a PRF nas buscas pelo condutor.