• Carregando...

Um grande carregamento de produtos eletrônicos contrabandeados - avaliado em aproximadamente R$ 50 mil - foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira na BR-116 km 56 no posto Taquari, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

A ação faz parte da "Operação Aliança", que está no terceiro dia e tem como objetivo impedir a entrada e saída de armas, drogas, munição, carros e peças roubadas no estado de São Paulo. Para isso, a PRF de Brasília, que coordena a operação, conta com cerca de 300 policiais de 18 estados - 32 só do Paraná.

De acordo com o policial Silvino Migliorini, o caminhão - que trazia o contrabando - levaria mudança de utensílios usados para São Bernardo do Campo, interior do estado e para a capital paulista. Durante a revista minuciosa, os policiais encontraram cinco caixas onde estavam escondidos os produtos.

Entre os muitos produtos apreendidos estão seis notebooks, 34 processadores, 11 gravadores de DVD, 45 placas-mãe, cinco placas de captura de vídeo, 48 placas de fax modem, 17 placas de vídeo, 39 roteadores, 11 pen drives, três máquinas digitais e cerca de 120 HD`s, entre outros. Além dos produtos de informática, a PRF apreendeu 60 vinhos argentinos.

Toda a carga está sendo encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O motorista, segundo Migliorini, alegou que não sabia que estava transportando contrabando. O condutor do veículo foi levado para a PF para prestar esclarecimentos.

A operação está concentrada nos estados que fazem fronteira com São Paulo - Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais - e não tem data para terminar.

Prisões

No primeiro dia da ação, 18 pessoas foram presas, entre elas dois assaltantes de carro-forte procurados pela Justiça. Também foram apreendidos um caminhão com 15 toneladas de fio de cobre furtadas e uma carreta com madeira extraída ilegalmente em Mato Grosso do Sul, além de quase meia tonelada de palmito ilegal.

Foram recuperados ainda quatro veículos roubados e 6,5 quilos de cocaína apreendidos no Paraná e Mato Grosso do Sul. Dois dos carros recuperados (um VW Bora e uma picape Toyota Hilux) foram roubados na Argentina e seriam levados à Bolívia, país onde geralmente os veículos são trocados por cocaína.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]