Caminhão pegou fogo na BR-277 e causou interdição no sentido Curitiba| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Um caminhão pegou fogo na manhã desta quarta-feira (1º), na BR-277, em Morretes, no Litoral do estado, e deixou a pista sentido Curitiba totalmente interditada por volta de duas horas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h30, no quilômetro 42.

CARREGANDO :)

FOTOS: Veja imagens do congestionamento na BR-277, em Morretes

Durante o bloqueio, uma fila de veículos de aproximadamente 17 quilômetros de extensão se formou no trecho. A liberação ocorreu por volta das 11h30, mas o trânsito ainda segue com lentidão. Por volta das 13h50, o congestionamento na área ainda era de 5 quilômetros.

Publicidade

Congestionamento na serra chegou a 17 quilômetros 

O trânsito, conforme a concessionária Ecovia, flui em meia pista.

A PRF informou que, por conta do longo congestionamento formado, ainda vai demorar um pouco até que o trânsito se normalize na região.

Telefonia

O incêndio no caminhão atingiu cabos de uma operadora telefônica na região e, por conta disso, técnicos também trabalham no local. Segundo o supervisor da empresa, Aldir Rígido, mesmo assim, isso não afeta a comunicação no litoral, já que o ponto serve de backup para a rede da região, que se concentra em Paranaguá.

Publicidade

Não houve feridos em decorrência do incêndio.

Veja também
  • Volta do carnaval: movimento na rodoferroviária de Curitiba segue alto até o meio-dia
  • Calorão e chuvas rápidas: veja como vai ser o tempo nesta Quarta-feira de Cinzas
  • Volta do carnaval tem movimento acima do normal; saiba os horários de pico