• Carregando...

Cascavel – Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atuam no trevo de Catanduvas, Oeste do Paraná, serão os primeiros do país a trabalhar em um módulo blindado, a ser construído na BR-277. A obra dará apoio logístico à Penitenciária Federal de Catanduvas, que fica a 13 quilômetros da unidade operacional em construção.

A obra começou no mês passado e a inauguração está prevista para dezembro. A unidade, de 250 metros quadrados, está sendo erguida pela Construtora SulBrasil, empresa vencedora da licitação pública promovida pelo governo federal. De acordo com a PRF, o investimento é de R$ 338.947,77. "A unidade servirá de modelo para todo o país, uma vez que há um projeto em curso que prevê todos os postos da Polícia Rodoviária Federal sejam blindados", diz Marcelo Furtado, chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF no Paraná.

O módulo terá uma área administrativa e outra para o alojamento de sete policiais. O local terá ainda um observatório e sistema de vigilância com câmaras 24 horas. "A unidade está sendo construída num local estratégico para dar apoio ao Presídio Federal de Catanduvas, deslocamentos de presos e até mesmo como barreira em casos de emergência", explica Furtado.

A vigilância irá abranger, além da BR-277, a PR-471, estrada estadual que dá acesso a Catanduvas. As obras civis ainda estão no início. A unidade ganhará reforço em sua estrutura e contará com equipamentos para suportar tiros de fuzis. Os recursos de R$ 338 mil são do Ministério da Justiça por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]