• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou, no último dia 17, 301 novos profissionais aprovados em concurso público para prestarem serviço no Complexo do Hospital de Clínicas (HC), que também engloba a Maternidade Victor Ferreira do Amaral. A informação da convocação foi feita via Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a assessoria do HC, os profissionais irão preencher vagas das áreas médica, assistencial e administrativa. Eles se dividem em 181 são médicos (de 32 especialidades), 37 enfermeiros e 81 técnicos em enfermagem.

UFPR precisará fiscalizar de perto termo com Ebserh

Apesar de contrato bem amarrado, condições dadas pela estatal à universidade não conferem qualquer autonomia especial em comparação a outras instituições.

Leia a matéria completa.

“As novas contratações superam a expectativa inicial divulgada pela universidade, que previa a absorção de 80 servidores por mês a partir de outubro”, apontou o hospital em nota.

Segundo informou o HC, quando anunciou que 418 aprovados no concurso iriam ser convocados para o trabalho ainda em 2015, a chegada da força de trabalho irá permitir a reabertura de 78 leitos e a redução do custo com terceirizações.

O hospital informa que os candidatos convocados devem comparecer ao Complexo HC nas datas e horários definidos para apresentação e entrega dos documentos exigidos pelo edital.

Estes profissionais foram aprovados no concurso realizado pela Ebserh, cogestora do HC, no meio deste ano. No total, foram abertas 1.775 vagas no processo seletivo, o primeiro para o hospital desde 2003.

Convênio aprovado com polêmica

A adesão do HC ao contrato de cogestão com a Ebserh pelo Conselho Universitário (Coun) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ocorreu sob forte resistência dos servidores, em sessão realizada em agosto de 2014. O acordo foi formalizado em outubro daquele ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]