Atualizado em 08/06/2006, às 21h36

CARREGANDO :)

Dois jovens acusados de terem assassinado os primos Rian Cubas, de cinco anos, e Lucas Siqueira, de sete, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foram presos. Rodrigo Gonçalves, de 20 anos, foi pego pela polícia na manhã desta quinta-feira, em Curitiba, e P.C., 16, foi apreendido na quarta. Eles foram apresentados pela Delegacia de Fazenda Rio Grande no fim da tarde desta quinta. P.C. deve ser encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

De acordo com o delegado Antônio da Rocha, Marcelo César Rodrigues, 26, que está preso desde o dia 11 de abril na delegacia de Fazenda Rio Grande teria sido o mentor do crime ao lado de um adolescente de 16 anos, conhecido como Buiu, que ainda é procurado pela polícia. Segundo o delegado, os dois queriam se vingar da mãe de um dos garotos que foi assassinado e se uniram às duas pessoas que foram presas pela polícia.

Publicidade

"A mãe do Lucas denunciou o Marcelo para a polícia, já que ele era procurado por vários furtos na região. Já Marcelo alegou que o Buiu é um forte traficante na região e queria cobrar R$ 400 de uma dívida com a mãe do garoto. Foi assim que eles se uniram para se vingar da mulher", disse o delegado à Agência Estadual de Notícias.

Rian e Lucas foram encontrados mortos no dia 1º de junho. Os meninos haviam desaparecido quatro dias antes, quando saíram de casa sem serem vistos pela família. Os corpos foram encontrados em uma cava próxima à casa onde moravam, no Jardim Colônia, em Fazenda Rio Grande.

Veja também
  • Moradores fecham acordo e terminam protesto contra morte de primos
  • IML afirma que primos levaram golpes na cabeça
  • População bloqueia os dois sentidos da BR-116 por uma hora