i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ATRASOS

Procon-SP vai autuar Gol por atrasos em voos

  • PorAgência Estado
  • 23/08/2010 10:22

A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) informou hoje que vai autuar a Gol Linhas Aéreas por deixar de fornecer serviços adequados e eficientes, conforme determina Código de Defesa do Consumidor.

A Gol responderá processo administrativo e poderá ser multada. Em operação realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, os fiscais do Procon-SP constataram que a empresa deixou de prestar assistência material e informações aos passageiros com voos cancelados ou atrasados.

Em resposta à notificação do Procon-SP, ficou confirmado que os atrasos e cancelamentos dos voos ocorridos entre esses dias foram de responsabilidade da empresa, que deixou de operar com número condizente de tripulantes para o atendimento dos voos que a própria Gol disponibilizou para o período. Assim, conforme o Procon-SP, a companhia deixou de prestar serviços adequados, desrespeitando os termos contratados com seus consumidores.

De acordo com o Procon-SP, o passageiro que teve problemas em decorrência do atraso ou do cancelamento do voo e não foi adequadamente amparado pela empresa aérea tem direito ao ressarcimento de todos os gastos com os quais teve que arcar - como os com alimentação, hospedagem, comunicação (telefonemas e e-mails) e transportes, entre outros.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.