• Carregando...

Um homem suspeito de ser um dos assaltantes mais procurados no Paraná foi preso no estado de Santa Catarina no início da madrugada desta terça-feira (28) na cidade de Garuva. A prisão de Rogério Mattos da Luz, conhecido como Batman (procurado por diversos assaltos a bancos e carros-fortes), foi feita pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina (PRF-SC), na BR-101, durante uma abordagem a um veículo dirigido pelo suspeito.

Além dele, outro homem, que também estava no carro, identificado como Tiago Godoi, foi detido também por suspeita de assaltos a banco.

Segundo a PRF-SC, uma abordagem foi realizada ao veículo conduzido pelo suspeito perto da praça de pedágio da BR-101 em Garuva. O veículo vinha de Curitiba em direção ao município catarinense. Durante a abordagem, segundo a PRF-SC, o motorista apresentou um documento que os policiais suspeitaram ser falso. Durante a verificação no banco de dados da polícia, constatou-se que o documento de fato não era do homem.

Com isso, os policiais continuaram as perguntas e descobriram que se tratava do homem procurado pela polícia. Ele é acusado de diversos roubos a bancos e carros fortes no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Aos policiais rodoviários federais, o suspeito disse que ia com o amigo para a cidade de Joinville onde os dois mantinham negócios com venda de veículos. Segundo a PRF-SC, ele não ofereceu resistência e foi encaminhado para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina.

O delegado Akira Sato, do Deic, explica que o homem foi preso por causa da documentação falsa que carregava, mas será investigado por causa das acusações que pesam contra ele de participação em assaltos em Santa Catarina. "Ele foi encaminhado para o sistema prisional e mais adiante deve ser reenviado ao Paraná, onde é procurado pela maioria das acusações", diz.

Sato salienta que as investigações sobre o envolvimento do suspeito em crimes em Santa Catarina devem ser mantida em sigilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]