• Carregando...

Brasília – O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, encaminhou nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de autorização para abertura de inquérito contra 15 deputados envolvidos com a fraude na compra de ambulâncias.

Esse primeiro grupo consta no livro-caixa eletrônico da Planam apreendido pela PF, associado a supostos repasses de dinheiro. Mas as investigações continuam. No livro-caixa eletrônico da empresa constam repasses aos seguintes deputados: Lino Rossi (PP-MT), Pedro Henry (PP-MT), Benedito Dias (PP-AP), Iris Simões (PTB-PR), Níton Capixaba (PTB-RO), Paulo Baltazar (PSB-RJ), Teté Bezerra (PMDB-MT), Paulo Feijó (PSDB-RJ), Cabo Júlio (PMDB-MG), e o terceiro secretário da mesa da Câmara, João Caldas (PL-AL), entre outros.

Além do livro-caixa e da lista entregue por Mahon no STF, o Ministério Público conta também um outro arquivo apreendido pela PF que também aponta para o pagamento de propinas. Trata-se da listagem dos fornecedores e clientes da empresa, acompanhados das respectivas contas-correntes e observações de referência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]