• Carregando...

Brasília – O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, informou ao presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), que até o fim da semana deverá pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que instaure cerca de 30 novos inquéritos para investigar suspeitas de envolvimento de parlamentares com o esquema de fraudes na compra de ambulâncias.

"O procurador confirmou que ainda esta semana encaminhará outros pedidos de abertura de inquérito", afirmou Biscaia. "Serão cerca de 30 ou por aí", disse. "É uma coisa em torno do dobro daquela que já está sendo investigada. Ele não deu (números) com precisão. Disse que encaminhou (ao STF) 15 e que os outros serão mais ou menos o dobro", calculou o deputado.

Já tramitam no STF, sob sigilo, 15 inquéritos contra congressistas suspeitos de participar das irregularidades. Ontem Biscaia disse que o procurador deverá pedir pelo menos a abertura de outros 15 inquéritos no STF. A assessoria de comunicação de Souza afirmou que o procurador está concluindo a análise de novos pedidos de abertura de inquéritos.

Informações

A CPI dos Sanguessugas quer ter acesso às informações que integram os 15 inquéritos abertos por enquanto no Supremo. Mas para que isso seja possível é necessário que o relator dos inquéritos no STF, ministro Gilmar Mendes, autorize o acesso dos integrantes da CPI. "Existem 15 inquéritos que estão, por determinação do Supremo, sob sigilo", observou Biscaia. "É evidente que a documentação que está no inquérito não poderá ser entregue, a menos que o relator autorize", disse o deputado. "Na medida em que o sigilo for quebrado para a CPI, teremos acesso imediato à documentação", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]