• Carregando...

O Procure Saber, formado por grandes nomes da MPB e liderado pela empresária Paula Lavigne, deve realizar hoje uma reunião que aponta para a crescente institucionalização do grupo e a busca por novos membros.

A primeira pauta do grupo, criado em 2013, foi a contestação dos métodos de arrecadação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Mais tarde, recebeu críticas por seu posicionamento contrário à liberação da publicação de biografias não autorizadas no Brasil.

Entre os temas da reunião, chamada de "1º Grande Encontro do Procure Saber", está a cobrança de anuidade dos membros, que passa a valer agora. O valor é de R$ 1 mil(cerca de R$ 84 por mês).

Com essa mudança, o Procure Saber, que era um grupo informal do qual faziam parte apenas os medalhões da MPB, agora tenta angariar mais membros.

"O Procure Saber é um núcleo interessante para atrair a classe em função do que já conseguiu", diz o cantor Frejat. Integrante de outro grupo que atua em causas políticas, o GAP (Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música), Frejat afirma que vai se tornar agora membro do Procure Saber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]