• Carregando...

Um professor de Educação Física da cidade de Zacarias (SP) é suspeito de abusar de pelo menos 15 alunos de 6 a 9 anos, incluindo 14 garotas, da Escola Municipal Walter Luiz Alves. Ele que tem 32 anos, disse que "com certeza" é inocente. Os abusos teriam começado em 2009 e prosseguiram neste ano.

O advogado do suspeito, Jordemo Zanelli Júnior, garantiu que vai provar a sua inocência. "Sou avô de uma aluna dele, tenho total confiança no professor, é uma acusação injusta, vou provar sua inocência e, se for o caso, exigir indenização", disse.

Por pressão do Conselho Tutelar, o acusado foi afastado de suas funções. A polícia pode pedir a prisão preventiva após a conclusão do inquérito. "Dependendo do resultado dos exames, a prisão preventiva não estará descartada", disse Sergio Ezidio Galviolli, delegado titular do município.

"Ele vai responder por estupro de vulnerável", acrescentou. A pena prevista para o crime é de oito a 15 anos de prisão. "Quando as alunas se dirigiam ao banheiro, o professor ia atrás e praticava o ato libidinoso", segundo o policial.

O Conselho Tutelar também confirmou que o professor se encontrava com elas no banheiro. "Três meninas disseram que ele ia ao banheiro", disse a conselheira Cássia Regina dos Santos Galdiollo. Até agora, sete garotas e um garoto foram ouvidos nos últimos dias. Duas meninas foram examinadas. Outras sete crianças serão ouvidas em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]