• Carregando...

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná farão uma paralisação de 24 horas no dia 16 de março. O ato será para reivindicar aumento salarial no estado e também acompanhará uma manifestação nacional, que será realizada no mesmo dia, para que seja implantado o piso nacional da categoria. A data foi definida em uma assembleia realizada no Centro Cívico, no sábado (20), em Curitiba.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a categoria quer um reajuste salarial de 25,97%. Isso representaria a equiparação do salário inicial dos professores com o salário inicial das demais categorias do ensino superior do estado, segundo o sindicato.

A categoria também pede melhores condições de saúde para os funcionários da educação estadual e a posse de professores e funcionários aprovados nos últimos concursos públicos feitos no estado. O APP-Sindicato afirma que existem 5 mil servidores que ainda não tomaram posse e que podem substituir os contratos temporários.

A concentração no dia 16 de março começará às 9 horas na Praça Santos Andrade, com caminhada até o Palácio das Araucárias, no Centro Cívico. No dia 27 de março, o sindicato fará uma avaliação de como estão as negociações e serão definidos os rumos do movimento.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para comentar o assunto e aguarda o retorno. Entretanto, a assessoria de imprensa informou, por volta das 18 horas, que somente o diretor-geralda Seed, Ricardo Bezerra, poderia falar sobre a questão. E a informação era de que Bezerra esteve em compromissos fora da secretaria nesta segunda-feira e não poderia retornar. O órgão deve se pronunciar sobre a paralisação dos professores na terça-feira (23).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]