• Carregando...

O projeto “Na mesma mesa” permitirá que os professores municipais de São Paulo almocem com os alunos. Atualmente, os professores e estudantes das mais de 500 escolas do ensino fundamental do município fazem suas refeições separadamente.

O secretário da Educação, Gabriel Chalita, anunciou o projeto na manhã desta segunda-feira (15), no Theatro Municipal, durante o lançamento do “Canta São Paulo”.

Segundo Chalita, o projeto “Na mesma Mesa” surgiu a partir de sugestões de funcionários e professores.

A secretaria diz que o projeto tem uma função pedagógica. Os professores passarão por formação sobre nutrição e a importância de uma refeição equilibrada. A partir disso, poderão “sentar nas mesmas mesas” que os alunos e comer as mesmas comidas do cardápio. Os professores deverão montar um prato que possa ser seguido de exemplo pelos estudantes.

De acordo com a secretaria, o projeto deve ser lançado oficialmente até o final deste mês ou início de julho.

O Departamento de Alimentação Escolar (DAE) tem ações para alimentação saudável como redução de sódio nas receitas e aquisição de alimentos da agricultura familiar.

Canta São Paulo

Professores interessados em passar por um curso de formação musical, com 100 horas de aulas, já podem se inscrever para o projeto “Canta São Paulo”.

A ideia é que cada um dos professores monte um coral nas 573 escolas de ensino fundamental do município até o próximo ano. Os estudantes deverão ter idades e perfis diferentes.

Segundo prefeito Fernando Haddad (PT), os alunos serão capacitados para dominar “o instrumento natural que é a voz”.

“A música repercute na experiência cognitiva. O aluno aprende melhor outras disciplinas também, Matemática, Geografia”, disse o secretário de Educação.

“Quantas crianças carentes têm imensos talentos perdidos, sem oportunidades? O que daremos é a oportunidade”, disse Chalita.

“A música abre a porta para o pensamento filosófico”, disse Maria Cecília Carlini, Coordenadora de Programas Especiais e Sala CEU.

“É quase um sonho”, disse o maestro Martinho Lutero Gatali, sobre o “Canta São Paulo”.

Os corais formados poderão participar de eventos do Coral Paulistano Mario de Andrade como forma de treinamento e aproximação das famílias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]