• Carregando...

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em greve desde o dia 17 de maio, realizam hoje, às 14 horas, uma assembleia no Centro Politécnico da instituição para discutir sobre as possibilidades de mudança do calendário acadêmico da universidade, prejudicado pela paralisação. De acordo com a APUFPR, sindicato que representa a categoria, os professores poderão pedir a alteração do calendário ao órgão responsável por essa decisão na UFPR, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

"Como a greve está sendo longa e não existe nenhuma perspectiva de os professores voltarem ao trabalho sem uma proposta do governo, vamos discutir sobre o impacto da greve no calendário acadêmico deste ano e tomar resoluções", explicou Rogério Miranda Gomes, secretário-geral da APUFPR.

A greve dos professores é nacional e conta com a participação de 57 instituições federais de ensino superior. A mobilização espera a apresentação de uma proposta de reajuste salarial e alteração do plano de carreira dos docentes, prometida pelo governo à Andes, Sindicato Nacional dos Docentes de Instituição de Ensino Superior, em um encontro ocorrido em 12 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]